Procurando por algo?

Cidade do Panamá: dicas

Autor:
dicas_panama

Vamos falar do Carnaval! Esse ano eu e o Thiago queríamos fazer algo diferente, que não fosse caro e fosse perto, então surgiu a ideia do Panamá. Pegamos um voo para lá com stop over em Miami.

Todo mundo me perguntava: mas tem alguma coisa para fazer lá?! Teeem gente! Me surpreendi também, não conhecia nada. Estamos acostumados a escutar do Panamá devido as conexões dos voos para o Caribe, porém é uma cidade muito boa a explorar.

Antes de viajar para um lugar novo, eu adoro ler blogs com experiências e dicas de pessoas que já foram e foi isso que fiz. Achei um blog muito legal, da Lala Rebelo, lá ela dá dicas ótimas do Panamá. Montamos nosso roteiro e fomos.

IMG_7802

O Panamá é um país pequeno, porém banhado por dois oceanos o Pacífico e o Atlântico, a cidade do Panamá fica no lado do Pacífico, nós acabamos não conhecendo o outro lado, porém falam que há praias lindas.

Nesse post falarei da Cidade do Panamá em si e num próximo falo dos pontos turísticos, assim o post não fica enorme.

* Cidade do Panamá – É uma cidade bonita que você vê que está se desenvolvendo. A orla da praia me lembrou muito Florianópolis, avenida larga e prédios altos. Uma coisa que estranhei é que do lado de um prédio moderno tem uma favela, não tem uma divisão. Tem prédios bonitos, porém tem muita casa e prédio caindo aos pedaços, lado a lado, então você nunca sabe distinguir a região que está. Porém me falaram que é uma cidade muito segura, e realmente não vi nada que não fosse.

* Moeda: Eles têm uma moeda chamada Balboa, porém não utilizam, lá circula o dólar americano. Todos os preços estão em dólar e a moeda é aceita em todos os lugares.

* Restaurantes – Há uma diversidade enorme de restaurantes e com a grande maioria com preços acessíveis. Achei a Cidade do Panamá barata se comparado aos Estados Unidos. Com U$ 50,00 um casal faz uma refeição em um restaurante renomado.

IMG_7800

* Transporte – Não vale a pena alugar carro, o taxi é muito barato, o único problema é que eles não têm taxímetro, é necessário negociar o preço antes. Porém, quer uma dica? Use o Uber! Só usamos ele e o lugar mais longe que fomos que foi o Canal, deu U$ 6,00. De verdade é muito barato e seguro.

* Hotéis – Foram construídos muitos hotéis modernos por lá e preços das diárias acessíveis. Tem Sheraton, Hilton, entre muitos outros. Nós ficamos no Hard Rock Panamá, ele é novo, moderno e muito confortável. Hotel 5 estrelas, serviço impecável e preço das diárias muito bom, nós adoramos. Dentro do hotel tem baladas, restaurantes, todos excelentes, porém achei o preço disso alto, esse é o ponto ruim. Enquanto você paga em uma cerveja U$ 3,00 nos bares pela cidade, no bar do hotel custa U$ 6,00.

hard rocj

Essas são as dicas da CDP, no próximo post falarei destalhes dos lugares legais para conhecer, pontos turísticos e praias. Acredito que ainda semana publico ele.

Espero que tenham gostado e se quiser saber algo específico, pode me enviar mensagem.

Beijos

Entradas Relacionadas

Qualificações

2
  • Lala Rebelo

    Oi Isabella, fico feliz em ler seu post e em saber que minhas dicas te ajudaram!! Beijos e obrigada por mencionar meu blog aqui! Lala Rebelo

    0
    • Isabella Caravaggio

      Obrigada você Lala! Dica boa nós compartilhamos né?! Adorei seu blog.
      Graças a suas dicas conheci coisas legais no Panamá!
      Beijos

      0

About Me

Meu nome é Isabella Caravaggio.
Taurina, teimosa e uma consumista assumida. Adoro moda, adoro beleza, adoro ler, adoro viajar, enfim adoro novidades!

Leia Mais »

Instagram

Snapchat

  • Snap02.jpg

Mais Populares

8614964_orig Aussie desembarca no Brasil

Oie Meninas! Já sabem da novidade? O queridinho Aussie acaba de desembarcar no Brasil! É isso mesm...

Publicidade

  • isak2.gif