Procurando por algo?

Cancun – Mexico

Autor:
IMG_5129

Hoje vou contar de um destino que amei conhecer: CANCUN.

Siiiiim!!! Lá é o paraíso e para quem gosta de praia não há um lugar melhor. Mar com cor azul do caribe, cristalino, maravilhoso, água quente e calor o ano inteiro.

Fomos (eu e o namo) em fevereiro passar o carnaval e todos os dias que estivemos lá, fizeram sol, foi excelente. Evitem ir no período de junho a novembro, principalmente nos meses de setembro e outubro, pois é considerado a época de furacão.

Ficamos durante 06 dias lá, e já aviso: é pouco. O ideal é ficar uns 10 dias, pois tem muita coisa legal para fazer.

Lá tem muitas opções de hospedagem, hotéis para todos os gostos e bolsos, nós optamos por um all inclusive. Há resorts de todas as categorias, simples, luxo, super luxo, outros que não aceitam crianças, e os que não possuem sistema all inclusive, é muita opção!

Adoramos muito o nosso hotel, tinha mais de 05 opções de restaurantes, sendo que não precisávamos fazer reserva, 02 opções de piscina, muitos drinks, spa, foi sensacional, tinham dias que não queríamos sair do hotel!!!

IMG_0035

Outro ponto a destacar são os passeios, tem vários e para todos os gostos. Não fizemos muitos passeios, pois o nosso intuito era aproveitar mais a praia e descansar, uma vez que ficamos poucos dias.

Alguns passeios que fizemos:

  •  Chichen Itza e Cenotes: Tiramos um dia para conhecer as pirâmides maias e os cenotes. As pirâmides são lindas, a história é bacana, e lá é considerado Patrimômio Mundial da Unesco, o ponto negativo: fica longe de Cancun, foi um passeio muito cansativo. Já os cenotes, são bonitos, mas nada de mais ao meu ponto de vista. Ficaria sem eles facilmente.

Ah uma dica, lá na Chichen Itza é o melhor lugar para comprar artesanato e lembrancinhas. Dentro do parque tem uma feira com muita coisa legal e o segredo é: pechinchar! Você sairá lotado de coisas.

IMG_5134

  • Xplor: Parque muito legal, com várias tirolesas, rio subterrâneo, carro anfíbio. Foi muito divertido. Eu gosto bastante dessas coisas mais radicais, então eu aproveitei bastante. Se você não é fã de ecoturismo, tem medo de altura, não quer se molhar, essas coisas, não vale a pena ir.

IMG_5141

  •  Skyrider e Jungle Tour: O Skyrider também é conhecido como parasailing, é aquele passeio que um barco te puxa em cima do mar, você fica preso em uma cadeirinha. A vista é linda, você vê aquele mar azulzinho, porém dá medo! Tive muito medo, não sei também se era porque estava ventando muito, porém eu não via a hora de acabar aquilo, não volto mais. Rsrsrs…Ah, não tirei fotos no skyrider, peguei uma na internet para vocês veres. Já o Jungle Tour é muito legal, você dirige uma lancha e vai até uns corais. O legal do passeio é dirigir a lancha, é a emoção. Rsrsrs… Nos divertimos muito! Nessas fotos na lancha estávamos na Lagoa Nichupté, por isso a cor da água é diferente.

IMG_5149

A noite de Cancun é agitadíssima. A balada mais divertida de todas, na minha opinião, é a Cocobongo. Foi o melhor lugar que fui. Sério, não é uma balada, é um show. Dei muita risada! As pessoas podem subir no palco dançar, rola uma super interação com o público. Vale muito a pena ir. Tem todo tipo de pessoa, solteiro, casado, velho, jovem, a questão é: não deixe de ir e se divertir.

Dica: A pista é muito lotada, se você quiser ficar mais tranquilo, opte por camarote. Ficamos no camarote e valeu muito a pena. Se você é casal, fique no camarote é melhor, na pista rola muita pegação. Ah, de segunda a quarta-feira a entrada é mais barata! Fomos em uma segunda-feira, a pista estava U$ 70,00 e o camarote U$ 135,00, a balada é open bar, viu gente! Obs.: Essas fotos do Cocobongo fiz com o celular, por isso ficaram ruins.

IMG_5156

Ah, fiz um vídeo, do celular também, por isso a qualidade não está das melhores, apenas para vocês terem ideia do show que é lá.

Em relação as compras, lá têm vários shoppings e o que mais gostei foi o La Isla. Tem muitas opções de lojas, de todos os níveis, diversas lojas de óculos de sol, lá é excelente para comprar óculos gente, os preços são ótimos e há muitas lojas de grifes internacionais. Algumas coisas valem a pena comprar, mas é sempre bom dar uma pesquisada devido ao valor que se encontra o dólar.

Ah lá aceita peso mexicano e dólar americano em todos os lugares. Quer uma dica? Prefira trocar seu dinheiro por peso, com peso você consegue pechinchar mais, ganha mais descontos, vale a pena. Para vocês terem ideia R$ 1,00 equivale a $ 5,00 pesos mexicanos. Ah e não pense que nossa moeda vale mais não viu, é bem parecido o custo das coisas lá comparado com aqui.

laisla

Para fechar esse post gigante de Cancun, algumas dicas muito úteis:

  • Chegando no aeroporto fuja dos taxistas e pegue uma VAN compartilhada (a opção mais barata). Logo no desembarque tem uns quiosques oficiais de transporte, opte por comprar ali, é seguro e aceita cartão.
  • Na maioria das casas de câmbio do México eles não fazem troca de real por peso mexicano, apenas dólar por peso mexicano.
  • Lá é muito seguro andar de ônibus, principalmente na zona hoteleira. Tem ônibus 24h, com ar condicionado e custam apenas 11 pesos. Todos os turistas o utilizam.

Acho que é isso pessoal! Tentei dar uma boa resumida para o post não ficar muito extenso. Se tiverem alguma dúvida, ou quiserem saber algo especifico, me deixem nos comentários que eu respondo.

Beijos

Qualificações

3
  • Giovanna

    Que legal! As dicas são ótimas!!!! Que vontade de conhecerrrr!!!

    0
  • stephanie

    Quero muito ir. Quando tiver passagens compradas vou reler o post e te perguntar mais dicas ainda hahahha só vamos esperar pra ver se o dólar abaixa um pouco

    0
    • Isabella Caravaggio

      Ste vale muito a pena!!
      Coloquem no roteiro de viagem de vocês, com ctza! ahahah
      Quando forem te dou todas as dicas!!

      0

About Me

Meu nome é Isabella Caravaggio.
Taurina, teimosa e uma consumista assumida. Adoro moda, adoro beleza, adoro ler, adoro viajar, enfim adoro novidades!

Leia Mais »

Instagram

Snapchat

  • Snap02.jpg

Mais Populares

8614964_orig Aussie desembarca no Brasil

Oie Meninas! Já sabem da novidade? O queridinho Aussie acaba de desembarcar no Brasil! É isso mesm...

Publicidade

  • isak2.gif